Implantação do SEI – Sistema Eletrônico de Informações

Postado por: Gomes

Comunicamos que a partir de 1º de agosto a UFMS passará a utilizar o SEI – Sistema Eletrônico de Informações que  “é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. Trata-se também de um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho, tendo como principais características a libertação do paradigma do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.”

O que muda para os alunos?

Todos os processos passarão a ser registrados no SEI. Desse modo, os alunos deverão formalizar o preenchimento de requerimentos diversos (os que hoje são preenchidos e entregues na Secac) via um formulário eletrônico disponível mediante o uso do passaporte no link: https://prograd.ufms.br/requerimento-academico/

Essa mudança trará modernização, agilidade e ainda mais transparência às ações desenvolvidas no âmbito da UFMS e, para tanto, contamos com a colaboração de todos.

Fonte: https://www.ufms.br/sei-entra-em-operacao-no-dia-1o-de-agosto/

 

Compartilhe: