Gestão revitaliza prédio do Instituto de Matemática

Postado por: Eidam

No dia 6, foi oficialmente inaugurado o prédio do Instituto de Matemática (Inma) depois das obras de revitalização e readequação para centralizar a unidade e atender suas necessidades.

Com o objetivo da junção dos setores de aula de graduação, de pós-graduação e administrativo, e de fortalecer a identidade da unidade e a sensação de pertencimento dos servidores e estudantes, o instituto ganhou espaço físico reestruturados e readequados, como explica o pró-reitor de Administração e Infraestrutura, Augusto Malheiros. “A gente está fazendo a inauguração dos prédios revitalizados, onde nós readequamos, por exemplo, salas de aula para virarem salas de professores, além de uma ampla reforma no sentido de hidráulica, elétrica e pintura, para tornar o ambiente adequado para trabalhar, estudar e estar aqui”.

Para a diretora do Inma, Patricia Sandalo Pereira, este é um momento de felicidade e importância. “Nós somos o instituto que atende o maior número de unidades setoriais do campus. Devido a essa grandiosidade, nada melhor do que a gente ter um bloco nosso. Foi muito importante a atual gestão ter tomado essa atitude, porque reconhece tudo o que a gente atende dentro da Universidade e também impacta positivamente nosso cotidiano”.