Postado por: Eidam

RETORNO AS ATIVIDADES PRESENCIAIS

Em atenção PORTARIA Nº 494, DE 9 DE ABRIL DE 2020 o reitor Marcelo Turine fixou a data de 11 de maio para retorno presencial de todas as atividades da UFMS, administrativas e acadêmicas. Qualquer alteração e para maiores informações acesse o site https://www.ufms.br/

 

NORMAS PARA ALTERAÇÃO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINA

Conforme PORTARIA Nº 494, DE 9 DE ABRIL DE 2020

É facultado ao estudante de qualquer Curso de Graduação, ingressante ou não, que está tendo dificuldades no acompanhamento dos Estudos Dirigidos no período de pandemia, solicitar a alteração de matrícula em disciplinas dos Cursos de Graduação.

Parágrafo único. A solicitação do estudante deverá ser realizada até 4 de maio de 2020, independente do prazo definido no Calendário Acadêmico.

O estudante não poderá alterar matrícula de disciplinas vinculadas a Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e deverá permanecer matriculado em pelo menos uma disciplina.

O estudante interessado deverá solicitar a alteração da matrícula em disciplinas ou em outros componentes curriculares por meio de Requerimento Acadêmico online disponível no portal da Prograd (prograd.ufms.br).

O estudante deverá informar o nome e o código da disciplina ou do componente curricular que deseja alterar, a devida justificativa, a indicação de ser beneficiário de algum auxílio estudantil, dentre outras informações pertinentes.

O estudante de pós-graduação stricto sensu, com anuência de seu orientador, poderá solicitar ao Colegiado de Curso o trancamento da matrícula em uma ou mais disciplinas, desde que não tenha sido ultrapassado período maior que vinte e cinco por cento da duração da disciplina, a contar da data de início do curso.

Compartilhe:
Veja também