Secretaria Acadêmica

SECRETARIA ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO

É a unidade responsável pela orientação acompanhamento e execução das atividades de controle escolar nas Unidades da Administração Setorial, bem como de apoio à administração acadêmica.

Equipe

  • Jacqueline Maciel Correa- assistente acadêmica

Contato

  • Telefone: (67) 3345-7714 / 3345-7167
  • E-mail: secac.inma@ufms.br

Documentos importantes:

Horário de Atendimento:

Segunda a Sexta das 7h às 11h e das 12h às 17h.

 

SECRETARIA ACADÊMICA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Programa de Pós-graduação em Educação Matemática:

Secretária acadêmica: Carlos Alberto Oliveira dos Santos

E-mail: edumat.inma@ufms.br

Telefone: (67) 3345-7139

 

Mestrado Profissional em Matemática

Secretária acadêmica: Maria Isabel Lima Coelho

E-mail: profmat.inma@ufms.br

Telefone: (67) 3345-7714

 

 

Atribuições da SECRETARIA ACADÊMICA – SECAC

– controlar e cumprir os prazos fixados no calendário escolar;

– promover a execução do cálculo de número de vagas existentes nos cursos e encaminhá-las para a Coordenadoria de Administração Acadêmica para conferência e publicação em edital;

– providenciar os materiais necessários à operacionalização das atividades da Secretaria;

– executar os procedimentos afetos à matrícula de alunos;

– orientar, controlar e conferir a matrícula dos alunos, em função dos relatórios de convocação e número de vagas;

– viabilizar a liberação das disciplinas no sistema acadêmico;

– divulgar, através de publicação, as listagens de alunos cujas matrículas tenham sido recusadas;

– orientar, assessorar e acompanhar os discentes nos pedidos de transferências, trancamentos de matrículas e solicitações de aproveitamento de estudos e outros;

– colaborar com os Coordenadores de Cursos e Coordenadores de Gestão Acadêmica nas solicitações de aproveitamento de disciplinas e outros;

– proceder o recebimento e encaminhar aos Coordenadores de Cursos, os processos de candidatos à vaga, para análise de currículo;

– orientar e controlar o recebimento dos requerimentos de dispensa de disciplinas, observando os prazos fixados;

– encaminhar aos Coordenadores de Cursos, processos de alunos transferidos e outros, para providências quanto à análise de currículo e produção de Resoluções;

– executar o lançamento no histórico escolar das resoluções referentes à dispensa de disciplinas, emitidas pelo Conselho competente;

– executar os lançamentos e atualizações dos históricos escolares;

– orientar e informar os discentes sobre seu movimento curricular;

– acompanhar a atualização dos programas e/ou ementas das disciplinas ministradas na Unidade;

– preparar a documentação para cerimônia de colação de grau;

– instruir os processos de registro de diplomas e encaminhá-los a Coordenadoria de Administração Acadêmica;

– encaminhar aos Coordenadores de Curso os processos de aproveitamento de estudos que ingressarem na Unidade Setorial;

– emitir atestados, declarações, certificados e histórico solicitados pelos discentes;

– desenvolver outras atividades dentro de sua área de atuação.